Fervedouros do Jalapão. Fotos do Deserto Brasileiro. Ecoturismo

Fervedouro Bela Vista, no Jalapão
Fervedouro Bela Vista, no Jalapão

Fervedouros do Jalapão no roteiro de viagem

Dentre os diversos pontos turístico que compõem o “roteiro Jalapão“, os que incitam mais curiosidade no imaginário do turismo ecológico brasileiro são os Fervedouros do Jalapão: pequenas lagoas no meio do deserto, que existem em grande número e alimentam o Rio Parnaíba. Suas águas podem ser de temperatura ambiente ou mesmo quentes.

Vídeo sobre os Fervedouros do Jalapão

Confira esse fantástico vídeo sobre o fervedouro do Jalapão. Nele, é possível ver as paisagens que compõem o deserto do Jalapão durante o trajeto de carro no passeio até os fervedouros. Confira o quanto as belezas do Jalapão podem ser desnorteantes!

Fotos dos Fervedouros do Jalapão, Tocantins

Para você, que deseja compor seu “roteiro Jalapão“, separamos algumas imagens desse maravilhoso lugar que vem atraindo cada vez mais turistas que presam por um passeio em meio à natureza. Os fotos dos Fervedouros do Jalapão são fantásticas, confira:

O que são os Fervedouros do Jalapão

Os Fervedouros do Jalapão são águas subterrâneas que transbordam ao exterior e compõem o manancial do Rio Parnaíba. Suas águas, muitas vezes, são quentes devido, não só ao clima desértico, mas a vulcões desativados que se encontram, ainda, próximos à superfície, se comparados aos ativos, claro.

Como conhecer o Jalapão

O aeroporto de Tocantins, mais próximo ao deserto do Jalapão, possui vôos que aterrissam em Palmas. Apartir dai, é possível dirigir no asfalto até a cidade de Ponte Alta do Tocantins. Contudo, depois é preciso pegar a estrada de chão para chegar ao Jalapão. Por isso, recomendamos que pergunte ao seu guia turístico, que deve compor seu pacote de viagem para o Jalapão, se o carro usado será um 4×4, pois isso facilita bastante e torna suave toda a viagem, evitando quaisquer eventualidades que possam surgir no passeio no Jalapão.

Mapa do Jalapão

Eis o mapa do Jalapão. Entretanto, vale ressaltar que é importante ter sempre ajuda do guia turístico do seu pacote de viagem para o Jalapão, pois é ele quem sabe como ir e voltar. É preciso ter cuidado para respeitar os seus limites e não se aventurar além da conta, para que a aventura não saia mais cara do que já é.

Mapa do Jalapão
Mapa do Jalapão