Hotel Fazenda em Ipatinga. Lazer e Cahoeiras

Hotel Fazenda Pouso d`Água Limpa: Ipatinga
Hotel Fazenda Pouso d`Água Limpa: Ipatinga

Há diversos hotéis fazenda em Ipatinga, mas, neste post, trataremos de três, que são também os mais conhecidos e apreciados pelos cidadão do Vale do Aço. O preço de hotel fazenda em Ipatinga pode variar bastante, aconselhamos a fazerem uma pesquisa depois que lerem o que cada um tem a oferecer e ver algumas fotos 😉

Vídeo sobre Ipatinga, feito por drone

Hotel Fazenda Tijota

O Tijota é, na realidade, um hotel fazenda no Paraíso, ou Santana do Paraíso, como é o nome completo dessa cidade vizinha à Ipatinga. Contudo, o Tijota também não é muito longe do centro da maior cidade do Vale do Aço, permitindo fácil acesso a qualquer um que tenha um carro. Por falar nisso, é importante que quem beba vá acompanhado do “amigo da rodada”, pois, além de ser proibido dirigir embriagado, para chegar lá, é preciso pegar a BR, o que demandaria, na volta, ainda mais atenção.

A grade atração do clube Tijota são os toboáguas, que fazem a alegria da garotada e dão um toque apimentado aos finais de semana de quem curte emoção e lazer de qualidade. O parque aquático desse clube em Ipatinga possui diversas piscinas e salva-vidas que estão sempre atentos às crianças que o frequentam, garantindo tranqüilidade aos pais. No geral, esse clube de Ipatinga conta com:

  • Salão de eventos
  • Chalés
  • Fazendinha com cavalos e charretes
  • Brinquedos para as crianças
  • Restaurante
  • “Suíte casa de campo” e “Suítes Tijota”
  • Parque aquático com toboáguas
  • Área de churrasco

Hotel Fazenda Pouso D`Água Limpa

Os depoimentos da página do Hotel Fazenda Pouso D`Água Limpa, no Facebook são fantásticos, realmente refletem a energia e a natureza do lugar, que conta com uma belíssima cachoeira e uma infraestrutura digna de filme. As instalações são, literamente, no meio do mato, logo ali no Ipaneminha, não muito longe do centro de Ipatinga. Os quartos são de uma beleza única que, pela acessibilidade às diversas classes sociais, os tornam ainda mais especiais.

As áreas de lazer que esse hotel fazenda oferece vão muito além de um quarto bonito, contando com campos, parquinhos, piscinas e pedras que garantem a emoção por meio de tirolesas que provocam aquele famoso friozinho na barriga que a gente adora.

O preço deste hotel fazenda em Ipatinga pode ser um pouco maior do que os demais. Contudo, quando se compara à uma viagem à praia, ele acaba por compensar, ainda mais se levado em conta o preço do combustível e o tempo gasto para se chegar ao litoral. Este hotel fazenda é uma excelente opção a quem deseja um lugar diferenciado, tanto para um romance quanto para um final de semana feliz em família.

Hotel Fazenda da Vovó

Apesar de, na verdade, este ser um hotel fazenda em Timóteo, muitos ipatinguenses o adotaram como sendo da cidade. Não é pra menos, com uma área tão bonita e cheia de verde como essa, qualquer um iria querer que este ambiente fosse em sua cidade. Além do mais, Timóteo é logo ali, e com um patrimônio desses, podemos, até, considerá-los parte de Ipatinga, não é mesmo?

Esse hotel fazenda próximo à Ipatinga conta com várias piscinas, quartos de solteiro e de casado. O quarto de casado possui banheira na suíte e banheiros que se apresentam sempre limpos e cheirosos. Além da piscina, esse Hotel Fazenda no Vale do Aço conta com:

  • Tirolesa
  • Passeio de charrete
  • Salão de Jogos
  • Parquinho de crianças
  • Campo de grana e de areia, para jogar bola
  • Horta orgânica

Não bastasse tudo isso, de tão exuberante que é a natureza do local, ela chega a transbordar para dentro de suas instalações, como é o caso das visitas de diversos macaquinhos sagüis que chegam muito curiosos ao local, sempre assoviando atraentemente