Hotel San Diego, Ipatinga – MG

Frente do Hotel San Diego, em Ipatinga
Frente do Hotel San Diego, em Ipatinga

O Hotel San Diego, em Ipatinga – MG, foi muito festejado, à época de sua inauguração, pelos cidadão ipatinguenses. Considerado um marco da arquitetura e urbanização da cidade, o Hotel San Diego foi um dos primeiros estabelecimentos a contar com internet banda larga, que antigamente era disponível popularmente somente por meio da linha telefônica, o que impedia de fazer ou receber ligações em residências que estivessem navegando na rede. Por isso, quando lançado, diversos ipatinguenses passavam um final de semana no hotel apenas para navegar na internet.

Outro ponto muito lembrado pelos ipatinguenses, quando se pensa no Hotel San Diego, é o fato de que a primeira quadra de tênis, fora do Cariru Tênis Clube, foi lá. Fato que junto à velocidade com que o hotel foi construído, ficou marcado na memória dos cidadãos.

O Hotel San Diego, localiza-se no Horto, bairro privilegiado que conta com uma ampla área de preservação que o circunda. Além disso, outro diferencial desse hotél é que tem tudo perto dele, pois o Horto é um bairro que possui bancos, restaurantes, casas de show, bares e diversas empresas. Tudo isso faz com que o San Diego Hotel seja um dos mais escolhidos por empresários, pois localiza-se perto da BR e de diversas avenidas que dão acesso a diferentes pontos. Ademais, no bairro vizinho também há acesso à Usiminas, uma das maiores siderúrgicas do mundo e empresa fundadora do município. Sendo assim, caso você seja funcionário desta empresa, vale à pena perguntar se eles possuem parcerias com ela.

Além da boa internet, que durante muito tempo foi considerada um diferencial no hotel, ele também conta com diversas salas de reuniões, restaurantes e quartos de tamanhos variados. A beleza de sua piscina também é outro fator que chama a atenção, já que o calor em Ipatinga é memorável.

Fotos do Hotel San Diego

Veja algumas fotos das instalações do Hotel San Diego, com destaque para a piscina que, devido ao calor da cidade é frequentada pelos hóspedes, inclusive, durante a noite. Bares e baladas famosas da cidade podem ser frequentados à pé por quem fica no hotel, sem contudo perturbá-los durante à noite.