Jalapão Tocantins. Fotos do Parque Estadual do Jalapão. Turismo

Mapa do Jalapão
Mapa do Jalapão

Fervedouros do Jalapão

Existem lagoas no Jalapão, chamadas de Fervedouros do Jalapão, que são nascentes do Rio Paranaíba. Em algumas delas, é quase impossível chegar ao fundo, devido à força com que a água brota do chão. Por isso, e por muito mais, o deserto do Jalapão tem sido escolhido como um dos principais pontos de destino do ecoturismo brasileiro.

Fotos dos fervedouros do Jalapão

Cachoeira da Velha, Jalapão – Tocantins

Não bastassem os Fervedouros do Jalapão, em Tocantins, esse maravilhoso lugar de incríveis belezas, conta, também, com cachoeiras magníficas. Dentre elas, uma das que mais se destacam é a “Cachoeira da Velha Jalapão“, que recebe, diariamente, diversos turistas, encantados com a paisagem estonteante desse deserto brasileiro, coberto de oásis.

Vídeo feito por drone sobrevoando a Cachoeira da Velha. Jalapão, Tocantins

Confira essas imagens da Cachoeira da Velha, no Jalapão. Veja como as belezas desse lugar são estonteantes; simplesmente tiram o fôlego de qualquer um. Com certeza vale à pena investir num pacote de viagem ao Jalapão; lugar inesquecível!

Fotos da Cachoeira da Velha, Jalapão

Cachoeira da Formiga no Jalapão

Além da Cachoeira da Velha, há ainda, a Cachoeira da Formiga no Jalapão, que também recebe diversos turistas, disputa lugar entre os pontos turísticos deste deserto brasileiro que merecem mais fotos. Se, no caso da Cachoeira da Velha, é o volume de água em meio ao deserto que impressiona, em relação à “Cachoeira da Formiga Jalapão“, o que “fala mais alto” é a transparência de suas águas, que permite ver até o “dedão do pé”.

Fotos da Cachoeira da Formiga, Jalapão

Mapa do Parque Estadual do Jalapão

Veja o mapa do Jalapão e garanta um passeio no Parque Estadual do Jalapão com mais tranquilidade, evitando, obviante, ficar perdido. Porém, não custa lembrar que, apesar de ter o mapa do Parque Estadual do Jalapão em mãos, é importante escutar o guia turístico, pois é ele quem convive, diariamente, apresentando o local aos turistas. Não se arrisque em tentar conhecer as belezas do Jalapão sozinho, ou corre o risco de ficar perdido.

Mapa do Jalapão
Mapa do Jalapão