Pousadas na Serra do Cipó e Cachoeiras. Turismo em Minas Gerais

Cachoeira Grande na Serra do Cipó
Cachoeira Grande na Serra do Cipó

Serra do Cipó: Onde Fica

Serrá do Cipó é uma cidade que compõe a Serra do Espinhaço, região que, atualmente, é área de conservação do estado de Minas Gerais. Esse pequeno lugarejo é muito conhecido pelos seus pontos turísticos de belezas naturais cercada por muitas cahoeiras, que se fazem disponíveis de várias formas para todos os gostos. Caso esteja se perguntando onde fica a Serra do Cipó, eis um mapa para te ajudar a situar-se durante a viagem:

Cidades próximas à Serra do Sipó: Mapa
Cidades próximas à Serra do Sipó: Mapa

História da Serra do Cipó e Dicas de Roteiro

Neste excelente programa sobre a Serra do Cipó podemos ver dicas de roteiro, de hotéis, hotéis fazenda, pousadas, cachoeiras e história da cidade. Confira-o e fique sabendo um pouco mais sobre os pontos turísticos da Serra do Cipó.

Pousadas na Serra do Cipó

Há diversas opções de pousadas na Serra do Cipó, todavia, obviamente, apenas uma ocupa a primeira posição, segundo indicações de hóspedes, no Trip Advisor, e é dela que vamos falar, a “Capim do Mato”:

Essa pousada na Serra do Cipó é bastante frequentada por turistas estrangeiros e por casais em lua de mel. Não é para menos, seu estilo rústico trabalhado em madeira tratada, com banheiras de hidromassagem nos quartos e uma piscina de borda infinita justificam a clientela. Contudo, preços promocionais fora de temporada podem ser conseguidos nessa excelente hospedagem na Serra do Cipó. Por isso, com certeza vale à pena fazer uma pesquisa e entrar em contato. Não perca tempo, procuse se informar sobre o preço de pousadas na Serra do Cipó e faça logo as malas!

Cachoeiras da Serra do Cipó

Escolher dentre as várias opções de cachoeiras da Serra do Cipó é um verdadeiro desafio, talvez nem um mês de estadia nesse maravilhoso local seja o suficiente para conseguir tempo de conhecer todas. Contudo, seguem algumas divas de cachoeiras na Serra do Cipó dentro e fora do parque nacional.

Fotos das Cachoeiras na Serra do Cipó fora do parque

Dentre as cachoeiras mais famosas da Serra do Cipó, fora do parque nacional encontram-se a Cahoeira Grande e o Véu da Noiva, confira-as nas imagens:

Fotos das Cachoeiras da Serra do Cipó dentro do Parque Nacional

O Parque Nacional da Serra do Cipó abre de manhã cedinho e fecha ao anoitecer. Por isso, para visitá-lo, é importante chegar bem cedo e dividir o passeio em alguns dias caso queira conhecer todas as cachoeiras disponíveis no local. Para uma viagem mais aprazível, você também pode alugar cavalos ou bicicletas, todavia poucas pessoas alugam as bicicletas, pois o terreno é arenoso, obrigando-o a carregá-las em grande parte do trajeto. Veja algumas fotos: