Praias de Itacaré, Bahia. Ecoturismo no Brasil

Jeribucacu Itacare, Bahia
Jeribucacu Itacare, Bahia

Há diversas praias em Itacaré que são magnificas, de recorte único e cobertas por coqueiros que garantem uma sombra paradisíaca, excelente para se tomar uma água de côco curtindo as belezas tropicais. Dessa maneira, muitos são os turistas que procuram essa cidade à beira mar que é um dos pontos turísticos mais famosos da Bahia.

Outro fator que destaca Itacaré como uma beleza tropical única é a forma como muitos habitantes da região encaram o turismo, procurando atender aos turistas de forma sustentável, na qual o limite quantitativo do que a natureza pode oferecer é respeitado por meio do trabalho agroforestal, no sentido de fornecer produtos de qualidade aos clientes e sem agrotóxico.

Itacaré e o ecoturismo sustentável

Sendo um grande expoente do ecoturismo brasileiro, onde os hóspedes ficam em constante contato com a natureza, Itacaré, por meio de muitos empreendedores, tem procurado produzir seus alimentos de maneira natural, sem agrotóxicos, técnica chamada de produção agroflorestal. Nesse método de plantio, árvores que possuem diferentes tamanhos e crescimento diferenciado são plantadas lado à lado como forma de prover um ecossistema sustentável, no qual variados insetos e fungos teriam seu crescimento contido pelos seus predadores e evitariam qu alguma praga se alastrasse na propriedade rural.

Fotos das Praias de Itacaré, na Bahia

Confira, então, algumas das praias de Itacaré, veja como há paisagens para todos os gostos e situações, sempre em grande contato com a natureza e belíssimas paisagens que tem a possibilidade, inclusive, de tirar o ar até dos mais céticos. Sendo assim, procure se informar sobre pacotes de viagem para Itacaré e delicie-se em meio ao que o litoral da bahia tem de melhor: gente boa e um visual estonteante!