Viagem para Califórnia. Pacote e Dicas de Roteiro. Preço, Passeio

Bandeira da Califórnia
Bandeira da Califórnia

Califórnia é o estado mais rico dos EUA e fica do lado oeste do continente americano; banhado pelo oceano atlântico, seu mar possui águas geladas e profundas; há diversas cidades e atrações nesse destino e é sobre isso que vamos falar agora. Para saber mais sobre as dicas de roteiro na Califórnia continue lendo 😉

Principais cidades da Califórnia

Abaixo, listo algumas cidades da Califórnia que eu visitei, ou, pelo menos, tive vontade, nos 13 meses em que lá morei, sediado no Vale do Silício, um complexo de onze cidades que mais parecem uma pousada a céu aberto.

Bandeira da Califórnia
Bandeira da Califórnia

Sacramento – Capital da Califórnia

Apesar de muitas pessoas acharem que São Francisco é a capital da Califórnia, na verdade, é Sacramento, uma cidade que fica na parte nordeste do estado, a mais ou menos, uma hora e meia de carro da famosa prisão na Ilha de Alcatraz. Em Sacramento faz muito frio, por isso, passando por lá na sua viagem para Califórnia, leve um agasalho. Contudo, a temperatura não abala a beleza do local, que representa muito bem o país, sempre muito arborizado por todas as cidades em que passei.

Uma das atrações de Sacramento são os bares, onde acontecem diversos eventos, pois, como a maioria das cidades americanas possuem uma área central, onde há permissão para festas, muito reduzidas, em comparação com essas, a capital californiana faz sucesso como ponto de balada. Todavia, eventos em praticamente todo o país, devem terminar as 2 da manhã, mas não se desespere, as 19 horas, normalmente, o bar já está lotado e o pessoal pulando na pista de dança, como loucos.

São Francisco, Califórnia

São Francisco é um dos principais destinos de viagem na Califórnia. Servindo de cena a dezenas de filmes e protestos políticos, a vida na cidade pode ser bastante movimentada; há diversos museus a se visitar, além de diversas atrações turísticas como restaurantes com cenário de selva ou de filme de piratas; a Ilha de Alcatraz ao lado das lojinhas do porto é o sonho de muitos turistas, majoritariamente os cinéfilos.

A vida empresarial na cidade de São Francisco também chama a atenção do mundo inteiro. A apenas uma hora de carro do Vale do Silício, região conhecida por atrair mentes inovadoras do mundo inteiro, São Francisco é onde moram os maiores investidores de tecnologia do mundo. Reuniões conhecidas como pitches, em que o programador apresenta seu protótipo já funcionando são uma constante na vida diária do município e tem atraído aventureiros de diversos lugares, ávidos por receberem investimentos, como numa corrida do ouro.

Viagem para Los Angeles?

Muitos creem que Hollywood é uma cidade, porém, na verdade, está mais para um bairro de Los Angeles. Essa cidade ao sul da Califórnia atrai quem almeja um lugar no cinema. Indivíduos dos mais variados países decidem fazer uma viagem para Hollywood e tentar a sorte no mundo do cinema, mas se essa é a sua intenção cuidado, pois a concorrência é ferrenha e pode fazer de tudo para atrapalhá-lo. Por isso, a cidade é muito criticada por diversos americanos, que a consideram reduto de pessoas fúteis e, até mesmo, cruéis.

E que tal viajar para Las Vegas?

Ahhhh, Las Vegas, lugar maravilhoso tão representado nos filmes como a terra da perdição, onde tudo é possível, até mesmo uma casamento com alguma estranha para divorciar ao raiar do dia. Esta última parte pode até ser verdade, mas de festa, quem entende mesmo são os brasileiros. Apesar das luzes, para um latino americano, pode ser fácil ficar entediado no lugar, principalmente se você não tem dinheiro. Dessa maneira, valorize o seu churrasco de final de semana entre amigos, com certeza sentirá falta dele quando for festejar na Califórnia ou em qualquer outro estado dos EUA.

Santa Clara, a praia da Califórnia

Santa Clara fica pertinho de São Francisco e é considerada uma das melhores cidades para se viver na Califórnia. O município é cheio de vida, não raro se vê latinos e americanos dançando à beira da praia, usualmente salsa. A região é conhecida por atrair surfistas de variadas culturas, bem como por ser reduto de milionários, ávidos por paz e sussego, mas com a diversão sempre próxima quando desejarem. A praia de Santa Clara é muito bonita e lembra o litoral brasileiro, entretanto a água é muito fria e no inverno congelante.

Viagem Empresarial ao Vale do Silício

O Vale do Silício também fica na Califórnia. A somente uma hora e meia de trem ao sul de São Francisco a região é reduto dos nerds das mais distintas nacionalidades. É comum pensar que o Vale do Silício é uma cidade, mas, na realidade, ele representa um complexo de pequenos municípios, onze ao todo; dentre os mais famosos encontram-se Menlo Park, Palo Alto, Mountain View e San Jose.

Palo Alto é onde ficava a sede do Facebook, mas, atualmente, é em Menlo Park. Porém, a primeira ficou gravada na memória de muitos através do filme “A Rede Social”, como base da república que iniciou o famoso site. San Jose é a cidade onde fica a principal faculdade pública dos EUA. Mountain View é muito conhecida por sediar o Google, contudo também tem um museu sobre tecnologia da informação que é fantástico; vale à pena à visita, seja para fazer turismo empresarial, conferindo as milhares de startups presentes no território ou seja para, simplesmente, passar um tempo num lugar aconhegante e cheio de esquilinhos na vizinhança.