Viagem para Israel. Turismo Religioso para a Terra Santa

Mapa de Israel para Turismo Religioso
Mapa de Israel para Turismo Religioso

O sonho de diversos cristão é conhecer e refazer os passos de Jesus. Por isso, a viagem para Israel é tão cobiçada por diversos religiosos, que desejam conhecer a terra santa. Não atoa o termo “viagem para terra santa” é uma palavra um índice considerável de buscas no Google. Contudo, é recomendado pesquisar bastante antes de fazer o seu turismo religioso, pois há diversos preços de pacote de viagem à Israel.

Já em Israel, tem dois lugares que todos os que desejam fazer um turismo religioso visitam, o Santo Sepulcro e o Rio Jordão, ambos serão abordados neste post. Apesar de haver outros, esses serão explanados em outro texto.

Vídeo sobre Israel: roteiro e pontos turísticos

Confira este vídeo sobre Israel, no qual a Youtuber Fernanda Medeiros relata algumas experiências vividas no país e discorre sobre dicas para compor o seu pacote de viagem para Israel.

Mapa de Israel

Confira algumas cidades-chave para se conhecer em Israel, incluindo a capital, Tel Aviv. Perceba, que apesar de próspera, a região é rodeada por países muito conhecidos por estarem constantemente em guerras, muitas delas originadas pela própria construção de Israel. Por isso, é muito importante saber exatamente onde ir visita, pois há algumas regiões que podem ser perigosas. Contudo, nada que uma boa pesquisa não te garanta uma maior segurança durante a sua viagem na terra santa.

Mapa de Israel para Turismo Religioso
Mapa de Israel para Turismo Religioso

Túmulo de Jesus, o Santo Sepulcro

Um dos pontos mais visitados na viagem para Israel é o túmulo de Jesus, também chamado de Sepulcro de Jesus. Ele é, inclusive, uma das bases da fé cristã, pois como está vazio, infere-se que o profeta reincarnou de corpo e alma ao céu. Diversos fiéis fervorosos relatam o quão emocionante é, finalmente, conhecer onde o Senhor foi sepultado, muitos narram arrepios e sentimentos de como é estar frente a um dos maiores símbolos da Igreja.

Rio Jordão, local de batismo de Jesus

João Batista, primo de Jesus, foi quem o batizou. Esse evento aconteceu nas águas do Rio Jordão, por isso, esse rio é tão visitado por diversos cristão e considerado um local sagrado por diversos fiéis. Outra curiosidade sobre o Rio Jordão é que ele corta diversos países, não só Israel, mas é lá onde ele tem sido melhor aproveitado para a agricultura, pois os israelitas transformaram o deserto onde moram numa das maiores áreas de produção agrícola do planeta.