Viagem para o Rio de Janeiro: Reveillon em Copacabana

Cristo Redentor, RJ
Cristo Redentor, RJ

O foguetório de Copacabana

O Rio de Janeiro sempre atraiu turistas do mundo todo, que ficam maravilhados com a beleza natural da cidade. Um dos eventos que mais trazem visitas, estrangeiras e nacionais, é o reveillon em Copacabana, no qual quase 20 minutos de foguetório fazem a festa de crianças e adultos. A multidão que tal acontecimento reúne é enorme e tem sido muito elogiada pelo público, competindo, inclusive, com várias outras comemorações do tipo ao redor do globo.

Fotos dos fogos de artifício em Copacabana

Hotel em Coapacana

Há muitos hotéis nesse bairro que é um dos mais famosso do Rio de Janeiro. Contudo, o que ainda habita bastante o imaginário de todos é Copacabana Palace, um dos mais luxusos e antigos da cidade. Quem desfruta dele como hospedagem no Rio de Janeiro, tem a diversão garantida perto de tudo, pois ele fica a poucos passos da famosa praia, podendo, inclusive, desfrutar dos foguetórios com, digamos assim, um aconchego diferenciado.

Cristo Redentor no Rio de Janeiro

E já que estamos falando de Rio de Janeiro, por que não mostrar, também, algumas fotos do Rio de Janeiro? Essa escultura que ilustra a cidade em diversos cartões postais foi dada de presente pelos franceses ao Brasil. É possível subir e tirar a famosa foto aos pés do Cristo, mas o valor desse investimento tem sido cada vez mais caro, por isso, não raro, são os cariocas que nunca visitaram o local. Porém, vale muito à pena pagar para vê-lo, nem que seja apenas uma vez na vida, pois o sentimento de se sentir parte daquele espetáculo criado pelo homem e pela natureza é indescritível.

Lá em cima há restaurantes e para os de corações mais fortes é o esporte radical é praticável, voando de paraglaiders ou asa delta de pontos pré-determinados. Todavia, esse tipo de aventura só é permitida a quem tem habilitação, que só é alcançada depois de muito treinamento com instrutores capacitados. Mas, para quem não a possui, é viável pagar para ter essa experiência sendo tutorado por outra pessoa que o acompanhará durante toda a viagem.

Foto do Cristo Redentor, RJ

Cristo Redentor no Rio de Janeiro, RJ
Cristo Redentor no Rio de Janeiro, RJ

Bondinho do Pão de Açúcar

O bondinho do Rio de Janeiro é outro ponto turístico da cidade, que compõe a paisagem, também, em diversos cartões postais e já participou, até mesmo, de filmes do James Bond, no qual o famoso agente lutava contra o vilão no teto desse exótico transporte que faz parte da infraestrutura local. Não obstante, o preço para desfrutar deste outro ponto turístico do Rio de Janeiro também é caro, sendo exclusivo, portanto a uma parcela privilegiada que se apresenta capaz do investimento, mas vale à pena!

Foto do bondinho do Pão de Açúcar, RJ

Foto do bondinho do Pão de Açúcar, RJ
Foto do bondinho do Pão de Açúcar, RJ