Viagem para San Francisco. Pacotes e Dicas de Roteiro de Passeios

Ponte de São Francisco, Califórnia
Ponte de São Francisco, Califórnia

Deseja Viajar para San Francisco?

Muitos almejam fazer uma viagem para San Francisco, também chamada de São Francisco. Não é pra menos, a cidade é palco de diversos filmes e protestos políticos, contudo não apenas, pois ainda apresenta uma vida cultural e empresarial incrível. A apenas uma hora e meia de trem do Vale do Silício, base das principais empreendimentos de tecnologia do mundo, San Francisco é sede de variadas empresas de investimento. A despeito da rica cultura, citamos, ainda, dois dos mais famosos museus do mundo: o museu de arte moderna e museu da história natural.

Ponte de São Francisco, Califórnia
Ponte de São Francisco, Califórnia

Museu de Alcatraz, palco de um filme em São Francisco

Dentre os filmes em São Francisco, destaca-se o “Fuga de Alcatraz”, na qual dois prisioneiros tramam uma fuga alucinante do que, na época, seria o principal presídio do país, tido como de segurança máxima por ser numa ilha no litoral pacífico. Entretanto, hoje, essa ilha é o Museu de Alcatraz, no qual é possível reviver, um pouco, cenas do filme, bem como da história do local, que é pertinho do famoso cais, onde se vê centenas de focas e restaurantes muito bons se fazem disponíveis aos visitantes do local.

O Trem de São Francisco

O trem de San Francisco percorre dezenas de cidades, eu nunca, nem mesmo cheguei ao ponto final, que desconfio ser em San Jose, porém, lá, já é possível “emendar” a viagem para outro trem; a malha ferroviária americana é, simplesmente, fantástica, percorre-se todo o país por meio dos vagões, o que torna a viagem aos EUA muito mais barata. Praticamente toda a semana, no início do período em que morei nos Estados Unidos, eu fazia a viagem para São Francisco de trem, gastando apenas uma hora e meia do Vale do Silício. Por isso, se for viajar para São Francisco, não se preocupe com a locomoção, pois além dos trens, o aluguel de um carro é muito barato.

Startups de São Francisco, parte do ecosistema do Vale do Silício

A região mais famosa devido às startups é o Vale do Silício, pertinho de São Francisco, mas esta é onde abriga os maiores investidores, além, também, de milhares outras startups, tendo, provavelmente, hoje em dia, ainda mais empresas nascentes do que no Vale do Silício. Não à toa, a cidade da ponte de Golden Gate, tem sido um sonho de turismo empresarial de indivíduos diversos ao redor do globo, sabedores das gigantestas oportunidades que o local apresenta.

Pacotes de Viagem para São Francisco, na Califórnia

Como essa região é, então, uma das mais visitadas do mundo, a viagem para San Francisco, acaba por não ser tão cara, visto que a concorrência de empresas aéreas pelos turistas que lá desejam visitar é ferrenha. Eu aconselho empreendedores e turistas a, talvez, não comprarem um pacote de viagem para Califórnia, e, sim, apenas a passagem de avião, pois lá é tudo muito bem sinalizado em diversas línguas e a internet será o seu guia de viagem para São Francisco ou outra região que assim desejar. Mas, com certeza, vale à pena dar uma olhada nos pacotes de viagem para São Francisco, só para ter certeza mesmo, se compensa ou não.